segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Underground Metal Fest XVI





O que falar de Pirajú?

É LONGE pra cacete! Mas valeu todos os KM rodados.

Sem mais delongas, vos deixo com a resenha de banda por banda. A idéia é partilhar a energia e os pontos significantes deste rolezaço que se encontra na 16- edição. Convenhamos, para nós que frequentamos, sabemos o quão difícil e trabalhoso é manter um role por tantas edições, FIRME E FORTE.

FÚRIA — Incumbida de realizar uma missão complexa, representar a sua região. Não há nada mais gratificante para os guerreiros do Metal, que justificar tua origem e apresentar-se para seus conterrâneos. O nome da banda define o que foi o show FURIOSO, cheio de riffs animais, letras marcantes cantandas em PORTUGUÊS, energia não faltou, podemos definir como uma apresentação memorável, simplesmente excelente.





ATOMIC ROAR — Uma das bandas mais insanas e intensas que já vi ao vivo. Possuem 2 plays "The Warfare Merchants" de 2009, e o "Atomic Freaks" de 2011. As linhas vocais brutais de Vinícius Hellpreacher, carregam uma energia singular, de chamar atenção mesmo, sem esquecer da presença de palco invejável. Riffs poderosos executados por Victor Poisonhell, no comando das 4 cordas Victor Whipstriker, e por fim mas não menos importante, nas baquetas Léo WitchCaptor quem conduz o mais puro e intenso thrash metal sem deixar rastros questionáveis da identidade e qualidade da banda. Se definirmos-na em 2 palavras, chegamos a thrash metal e ‘sujeira’. ANIMAL! Vale MUITO a PENA!!!


 


WHIPSTRIKER — Faço esta resenha de forma diferenciada, pois neste instante, ouço o Disco "Troopers of Mayhem" de 2013, na minha humilde opinião, um dos discos do ano de 2013, com certeza no top 10 no estilo. O show foi maravilhoso, as novas músicas tem uma proposta INCRÍVEL e VICIANTE, não perderam a essência ROCK AND ROLL SUJO de seu primeiro álbum "Crude Rock 'n' Roll" lançado em 2010. O que já era bom, ficou ainda melhor, adicionaram uma bela pitada de THRASH METAL, o que deu outra vida a banda, deixando ainda mais solto Victor, que sempre faz apresentações energéticas do início ao fim, o show foi insano, não tinha como ficar parado, daqueles que levamos tempo para digerir.





FARSCAPE — Resenhar sobre esta banda é difícil, fica complicado dizer o que foi melhor, a performance, as letras, os riffs, a batera, o baixo, tudo numa harmonia que nos leva a entender do porque são uma das bandas mais importantes do Underground Nacional. Todos os shows são INSANOS, assim como os plays lançados, "Demon's Massacre" de 2003, "Killers on the Loose" de 2006, e o "Primitive Blitzkrieg" de 2013, agora sendo divulgado. Leo com seu vocal rasgado e grudento junto de seus riffs matadores, a insanidade nas baquetas de Pedro Moraes, e o baixo impecável de Victor Whipstriker. Enfim, para quem é fã de THRASH METAL CRU e 80 com riffs de ‘DERRETER O CÉREBRO’, está é A BANDA.



APOKALYPTIC
RAIDS — Há muito tentava ver esses caras ao vivo, e todas as vezes algo rolava para impedir. Não me movi praticamente durante o show, para apreciar o que estava acontecendo ali, algo realmente fora da caixa, mais uma vez CRAVANDO a BANDEIRA BRASILEIRA e dizendo 'SOMOS AUTOSUSTENTÀVEIS NO QUÉSITO METAL'. INCRIVEL, um Blackmetal bem arrastado, com 1 pé no Death e Thrash metal. A presença de palco e a energia é indescritível! Vale muito a pena ve-los, quantas vezes forem necessários. A banda conta com Leon "Necromaniac" nos vocais, Pedro Rocha "Skullkrusher" nas baquetas e Vinícius "Hellpreacher" executando o baixo. Além de tudo citado, são 4 plays FULL gravados pela carreira, são eles: "Only Death Is Real..." (2001), "The Return of the Satanic Rites" (2003), "The Third Storm - World War III" (2005), "Vol.4 - Phonocopia" (2010).





ANARKHON / POWER FROM HELL — O show da banda Anarkhon é sempre Singular, todos os plays são fantásticos numa linha evolutiva e agradável: "Obesidade Mórbida" (2006), "Into the Autopsy" (2009), e "Welcome to  the Horror Show" (2013), seu mais novo trabalho, um dos lançamentos mais fodas do Underground nacional deste ano. Os vocais de Aron Romero, saem das profundezas do inferno para dar-nos uma sensasão de podridão e morte, riffs complexos e cheios de feeling conduzidos pelo mesmo, baquetas precisas e intensas nas mãos de Wellington Backer, e baixo impecável de Jean Neves, este foi o show de ontem.
Quando ninguém esperava, Aron anunciou que iriamos ter uma surpresa, "A" SUPRESA da noite POWER FROM HELL!!! : CALIGOLA, DAY OF LUST e THE TRUE METAL, na sequência para lavar a alma e matar as lombrigas de quem tanto acompanha este projeto, INCRIVEL é o que define, depois de 10 anos, tocaram finalmente ao vivo. O line Up:

Aron (vocais), Victor Whipstriker (baixo), Wellington Backer (batera).







WARSICKNESS: Thrash PODEROSO e responsa, os cervejeiros do Warsickness mandam MUITO bem. Mesmo sendo a última banda, conseguiram conduzir e  fazer os 'cadaveres' ainda presentes as 3 da manhã, multilarem-se com as forças que ainda restavam. PODEROSO, INSANO, DIRETO, e cerveja rss, sim MUITA cerveja!!! Não é atoa que um dos principais sons chama-se ALCOHOLIC BRAIN! A banda é formada por 
Nos vocais Diogo Moreschi, nas guitas Carlão e T.J, no baixo Thor, e na batera Guilherme (que dispensa comentários em sua performance), seu único registro é um EP nomeado "Reign of Chaos, Pain and Torture" (2012) e o álbum full é esperado para 2014.





A banda NIGHTMARE foi a banda de abertura, e infelizmente vi pouquissimo da mesma, seria injusto fazer uma resenha positiva ou negativa sem ter visto o show ‘corretamente’, portanto, vou resumir, agradou, mandam muito bem, espero vê-los mais uma vez. Contudo, felizmente, Leon Manssur, vocal e guita do APOKALYPTIC RAIDS, fez também um pequeno e notório resumo sobre a atuação da banda. Portanto, fechemos com ela.

NIGHTMARE: Formada por caras antigos da cena, num som classicão e classudão a la Motörhead, detona um Metal ortodoxo e completamente estacionado no período de 1985. (Feito pelo ).

Esta foi a PRIMEIRA resenha ‘oficial’, e sim, como o velho ditado já diz…  a primeira de MUITAS e MUITAS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário