segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

GRIND YOUR MIND #1 (Projeto Subterraneo + Zapata)

 


Se você perdeu esse role, não se preocupe, voltar no passado não é possível, mas, terá uma idéia do que foi esse FUDIDO role, e faça o favor de ir no próximo, pois VALE MUITO A PENA, ainda digerindo!

LOCALIZAÇÃO:

O role aconteceu no Zapata 339. Na rua Augusta, bem centro da capital de SP, a rua é famosa por muitas coisas, mas sem sombra de duvidas, se já não era, agora será no GRIND .

"O" FEST:

O GRIND YOUR MIND FEST #1. O role contou com 4 banda IMPECÁVEIS da cena GRIND NACIONAL. O que é sempre tem destaque em qualquer role do Underground é a paixão e a camaradagem que SEMPRE está presente. É fácil contemplar roles deste tipo, tromba-se brothers de todos os lados, bandas de todos os lados, e sempre acaba com 1, 2 ou até 6 duzia de amizades novas, sem mais delongas, vamos aos shows!!!






Abrindo o role, a banda Paulistana D.E.R. Difícil descrever sobre esses caras, banda formada em 1997, o som pode ser definido assim: Extremamente intenso, sem putaria, reto, direto, e com destaque na  batera comandada pelo Thiago "Barata" (Também batera da banda Test), sem ficar atrás, as linhas de guitarra e baixo acompanham a descrição do som, e por fim, para completar a 'desgraça', Thiago toma a liderança dos vocais, com presença de palco e timbre singular, a banda manda um Grindão cheio de vida e velocidade.  Memorável, desde a primeira banda já tinha uma galera restigiando, e já cravaram ali, o que viria a ser o restante do fest.

Para quem ainda não conhece o trampo dos caras, a banda tem 3 splits lançados, incluindo, 1 com os gringos do Aberrant (US), e claro, o FULL LENGTH de 2008 "Quando a Esperança Desaba", cujo qual, eu recomendo fortemente.

D.E.R. é : Thiago Nascimento (Vocais), Renato Figueiredo (Guitarra), Maurício Toda (Baixo), Thiago 'BARATA' (Bateria).





Myspace: https://myspace.com/dergrind
FacebookPage: https://www.facebook.com/dergrindon





Na estrada desde 1995, a banda Subcult de Presidente Prudente-SP (Um belo role, de acordo com minha singela pesquisa, 550KM) foi um dos destaques ao vivo. Na liderança das baquetas inquietas e brutais Afonso, unindo-se aos riffs crus e bem executados de Napa, que ainda contaram com a junção dos vocais de Gustavo e Júlio, isso mesmo, 2 vocais dedicados, o que deu uma atmosfêra diferenciada BRUTAL E INTENSA. O baixista André, não pode comparecer por motivos maiores, portanto, o quarteto presente, teve que segurar a onda, e o fez! A banda tem 1 play FULL LENGTH lançado de 2008, 20 sons, em 22:59 da mais pura nata da violência Grind.

Ficar parado não foi uma opção, realmente era complicado não autodestruir-se ouvindo e contemplando o som desses caras. Grindera de PRIMEIRO MUNDO! Se ainda não conhece o trampo dos caras, seguem algumas dicas:

Subcut é: Afonso Moura (Batera), André Souza (Baixo), Napa (Guitarra), Gustavo e Julio (vocais).





BandCamp: http://subcut.bandcamp.com/
FacebookGroup: https://www.facebook.com/groups/248833318566683/






O ano de formação é 1996, a banda de SP Capital, possui 2 Demos, 12 Splits, 3 FULL LENGTH, precisa falar mais alguma coisa? Precisa, não contentes, já tocaram no Grandioso 'OEF - OBSCENE EXTREME FESTIVAL', edição de 2012' realizado na República Checa. Se a bagagem é responsa, o som, não deixa para menos. Os vocais de Pescoço, rasgado e gutural, com auxílio no backing de Antonio dão uma outra dinâmica e sonoridade a banda, esta mistura costuma agradar, e um bom exemplo está ai.

PLAGUE RAGES é: Emmanuel "Mané" (Guitarra), Antonio Ambrozio (Baixo), Francisco "Kiko" Bueno (Batera) e Fernando "Pescoço".

"Aversão" 2002, "Subordinados Pela Peste" 2007, "Apocalipse Iminente" 2012, são os plays FULL LENGTH da banda.





BrandCamp: http://plaguerages.bandcamp.com/
FacebookPage: https://www.facebook.com/plaguerages





Uma das bandas mais fudidas no segmento e no cenário Brazuca, sem dúvidas, vale a pena cada KM viajado para ver esse petardo Nacional! Mesmo fechando a noite, a insanidade rolou solta, um show muito bem humorado e com muita desgraça. Hutt está na estrada desde 2001, um som extremamente agressivo e bem carregados, bem correspondente ao show, conseguem transmitir o recado sem erro, enfim, muito grind com passagens pelo death metal. Se ainda não conhece muito sobre, segue algumas informações:

Trampos gravados, Miserável (Demo 2003), Sessão Descarrego (2005) e Monstruario (2011), sem contar o split de 2006 com a banda dos EUA Noisear, intitulado 'Crushing the Grindcore Trademark'.

HUTT é: Marcelo Appezzato (vocais), André (Baixo), Marcelo Choukri (Batera) e Liandro (Guitarra).





Myspace: https://myspace.com/huttgrind
FacebookPage: https://www.facebook.com/hutt.grind.9?fref=ts


#


ORGANIZAÇÃO:

"Primeira edição do festival de grindcore e música extrema sem frescura.", frase tirada da página do evento, pois é um belo resumo do que foi o mesmo.
Ser bem tratado é CRUCIAL em qualquer meio, ver quem está organizando suar a camiseta e correr atrás, não é em qualquer lugar, esse role, foi praticamente uma confraternização, e fests assim, tendem a crescer MUITO e MUITO, tanto que, Glauber Néspol (Organização), além de agradecer por tudo, não contentes, os organizadores ainda citam:
"Criamos o festival com o intuito de trazer de volta à cena paulistana gigs para as pessoas se divertirem, tomarem uma birita e ouvirem um som sem firulas, sem afetação, apenas curtir um barulho
numa boa."
De quem curte som para quem curte som, a coisa flui mais fácil, e no boca a boca, o role que começa muitas vezes pequeno, vira um gigante, VIDA LONGA AO GRIND YOUR MIND FEST.
O Underground, mas uma vez provando que o INDEPENDENTE faz acontecer, organização extremamente cuidadosa. Contratempo? Claro que houveram, pequenos, mas isso não é nenhum problema maior, no quesito geral, a organização está de PARABÉNS. Um muito obrigado também para Patricia Martinelli (Organização), que também fez o corre para que o role acontecesse!

DISTROS:

O cara que me deu um toque deste role foi o Bruno, da CRIMINAL ATTACK RECORDS, a quem agradeço imensamente, pois, foi sem dúvidas, uma oportunidade singular!



http://www.criminalattack.com/home.htm


Outra distro que estava presente no role é a COSPE FOGO, do Thiago, vocal do D.E.R.:



http://cospefogo.com/site/





Um comentário:

  1. Super resenha brother ! Detalhada, banda por banda e feita por quem conhece.
    Parabéns man !

    ResponderExcluir