domingo, 30 de março de 2014

SAPATADA BRUTAL (CPB)



Todo role começa Underground pelo local, e o CPB está ai para reafirmar isso, um bar muito receptivo, situado numa pequena cidade no interior de Minas Gerais chamada CAMBUÍ. Mané, é um dos caras que não deixa a coisa morrer, e além de apoiar a cena local disponibilizando espaço, faz também seu som próprio com a banda TUMBERO, liderando as baquetas.
Bem, o que falar deste lugar como um todo? Excelente para eventos do segmento, bem localizado e acessível, mas se tratando de MINAS GERAIS, não precisa-se de muitos motivos para pensar, além de toda história do estado na cena, a hospitalidade e amizade tem um destaque amplo para nossa alegria e sorte em qualquer role.



Tudo começou com a banda BLOODY ROOTS, de Estiva-MG, à qual infelizmente por problemas de logística não consegui ver por completo, mas o que acompanhei soou bem executado, brutal e técnico. O interessante é que não foi só minha opinião, perguntei à várias pessoas, para que pudesse ter realmente uma impressão mais concisa, e foi exatamente o que ouvi. A banda remotou as atividades há pouco tempo, portanto, logo tem coisa nova na área, vale ressaltar que estão trabalhando com Renato de Lucas e Vitor Rodrigues (Ambos Voodoopriest) na produção do material novo, o que é mais um motivo para aguardar com vontade o que vem por ae. A formação atual, conta com Leonardo Elias (Baixo), Junior Andrade (Guitarras e Vocais) e João Paulo (Bateria).




Facebook Page : https://www.facebook.com/bandabloody.roots?fref=ts



Chegou a tropa de choque, PILE OF CORPSES de SP capital, primeiro show que vi dos caras, e vos digo, ENERGIA PURA, é muito difícil uma banda passar a mesma energia do play num show, e esses caras fizeram com maestria. No comando das 4 cordas, Chefe, no comandos dos riffs insanos, JP, nas baquetas, o tanque de guerra apelidado de Dentão, e liderando os grunidos abissais, o grande Alba. O material novo está singular, bem diferente do que vemos todos os dias no que se diz respeito à DEATH Metal, não podemos esquecer das influências de grind que são notórias, as influências de thrash também aparecem para fechar a conta.


A banda possui 2 demos, "HAIL WAR" (2003), "SANTA CLAUS IS CUMMING" (2007), seu full FELIZMENTE foi lançado em Fevereiro de 2014 (novissímo) e é intitulado "FOR SEX, FOR VIOLENCE, FOR ALCOHOL. Também vale lembrar, que são acessorados pelo pessoal da METAL MÉDIA, que além deles, tratam MUITO bem de muitas outras bandas do nosso Underground. Uma curiosade sobre o álbum novo é a prensagem do CD, sairam 100 cópias independentes por censura da fábrica, hehe, mas aguarde que a prensagem nova está chegando.




Facebook Page : https://www.facebook.com/pileofcorpses?fref=ts
Soundcloud: https://soundcloud.com/metalmedia/pile-of-corpses-the-hymen
Myspace: https://myspace.com/pileofcorpses


Banda TUMBERO, HC Brutal de Cambuí-MG. Violento, constante e sem frescura, riffs rápidos e vocais incrivelmente brutais. As linhas de bateria explorão aquela pegada mais pesada e ritmada, saindo um pouco daquela coisa taxada (que muitas bandas fazem). Ao vivo é simplesmente é contagiante, e ficar parado definitivamente não é uma opção. Banda formada por Thiago (Vocais), Henrique (nas 4 cordas), Ricardo (Guitarra) e Mané (Baquetas).






Por hora, tem 1 material lançado que consiste em 1 EP "TOSCORE" (2011), já esgotado. A banda está trabalhando em material novo no momento, palavras de Mané, portanto fiquem ATENTOS.

Facebook Page: https://www.facebook.com/profile.php?id=150050061728959
Myspace: https://myspace.com/brutaltumbero





O CHAOSLACE, já resenhado em minúscias no Hunterground, trás o Death Metal Extremo em sua essência, cru e direto. O incansável Diogo é o maestro das baquetas, acompanhadas pela tempestade de riffs de Leandro, que por sua vez, também faz as linhas vocais, e na inquietude das 4 cordas, temos Giovani. O show vai de encontro com a descrição feita, pesado e obscuro, de agradar a qualquer um que curta Death Metal diretão com pitadas de Thrash.




O detalhamento foi pequeno, pois já existe o mesmo em minuscias resenhados por mim no Hunterground, confiram todo o material FAIXA À FAIXA no link abaixo, além de fotos e info da banda toda:

http://hunterground.blogspot.com.br/2014/02/resenha-chaoslace.html

Em suma, tem 2 demos que foram relançadas pela "ATAQUE EXTREMO" do Eduardo Vieira, em 1 único CD.

Facebook Page : https://www.facebook.com/CHAOSLACE
Bandmine : http://www.bandmine.com/chaoslace666
Myspace : https://myspace.com/chaoslace666



Agora falemos da MORFOLK, oriunda de SP Capital, formada em meados de 1990. Nos vocais, Walter e suas técnicas guturais e rasgadas, em suma, sujeira e desgraça. Nas baquetas, Daniel Sanchez executa blastbeats sem demasia, mas na hora correta, a dose de 'marretadas' é constante. As duas guitarras são lideradas por Gabriel e Reinaldo Tio, "Tio", que está na banda desde que a mesma tomou vida. O show atende as espectativas, alguns riffs criativos e grudentos, bem ritmados, deixam o concerto interessante e bem ativo (agitado), tanto ao vivo, como no estúdio é uma banda que sem dúvidas chama atenção.




 Material lançado pela banda:

"Shadoway World" (DEMO-1993)
"Spreading Pain and Suffering" (DEMO-1999)
"Blind's Paradise" (FULL-2006)
"World of Lies" (FULL-2010)

"Prelude" (EP-2012)

Gostaria de agradecer ao Tio, por disponibilizar algumas cópias do materia "WORLD OF LIES", para divulgação. Já tem destino certo, e claro 1 está bem guardado, já conferido e 100% aprovado, EXCELENTE play, os riffs e as linhas como um todo são impressionantes.

Facebook Page : https://www.facebook.com/Morfolk
Myspace : https://myspace.com/morfolk




O que falar do TEST? Me recordo que as primeiras vezes vi essa dupla mortifera tocando nas calçadas e ruas de SP, mais precisamente no show do Nuclear Assault de 2011. Achei incrível e não conseguia ficar parado, de lá para cá, acompanho os trabalhos feitos, até em outros projetos, bandas dos músicos, que não vem ao caso agora. Bem, o TEST faz um Grindcore que sai da mesmisse, os sons tem uma composição diferente e interessante, mesclando criatividade, sujeira, velocidade e todos os elementos essencias do Grindcore. Os vocais são liderados por João Kombi, e nas baquetas aceleradas e incansáveis temos o ilustre Thiago Barata.




Material: Demo "Jesus Doom" (2010), EPs "M'boi Mirim" (2011) e "Carne Humana" (2011), FULL "Arabe Macabre" (2012) e recentemente SPLIT com o D.E.R (Também do Barata) "D.E.R. / Test - Otomanos".

Gostaria de chamar atenção para uma ou duas faixas deste Split, vocês vão entender agora o "uma ou duas". Trata-se de uma linha de batera, para 2 músicas diferentes, e o resultado final ficou INCRÍVEL:

D.E.R. - Eu, Ahab / TEST - Rivais (Otomanos/ 7" split) : http://youtu.be/LDpXPWPzVdQ


Materiais novos já estão sendo produzidos, hoje mesmo vi pelo Barata, uma música que mais uma vez está excelente:

Test - Direção/Desastre : http://youtu.be/c1XajmAqrhw
Facebook Page : https://www.facebook.com/testgrind
Myspace : https://myspace.com/testdeath

Para finalizarmos com chave de ouro, falarei de MAIS dois dinossauros do Death Metal que encerraram o cast do evento:





OLIGARQUIA. O som dark, cadênciado e tradicional dos caras é devastador. Com a missão árdua de manter a chama do metal viva as 5 da matina junto aos 'sobreviventes' ainda resistiam, e não eram poucos. Os caras não brincam ao vivo, show poderos, agitado e direto, não me restou dúvidas, derão mais que conta do recado e da espectativa. A banda fundada em 1992, é formada por Panda Reis (Bateria) e Artour Queiroz (Baixo) estão presentes em todos os registros FULL da banda, atualmente seguem também com Guilherme Sorbello (Guitarras e Backing Vocals) e Victor "Pancho" Munhoz (Vocais e Guitarra)






 

O material da banda consiste em:


"Really to be Dead" (DEMO-1999)
"Nechropolis" (FULL-2000)
"Humanavirus" (FULL-2004)
"Enslave By Light" (SPLIT com "Opus Draconis" - 2004)
"Distilling Hatred" (FULL-2011)

Facebook Page: https://www.facebook.com/oligarquiadeath
Myspace: https://myspace.com/oligarquiadeath



Fechando a noite DESCEREBRATION. Incumbidos a mais difícil missão de qualquer role longo e cansativo, manter quem está no local com forças para assistir o concerto, com o que resta de energias, as quase  6 da manhã, o Death Metal brutal, direto, cru e sem frescuras, comia solto, e esgotou as energias de quem ainda clamava por metal, derão conta da missão dei agitar em plena luz do dia, poucas bandas conseguem a façanha, tem que ter peito, dedicação e trabalho sério pra rolar, sem tirar a condução para com os que assistem. Formada em meados de 1994, Rondinelli Batistão nas Guitarras, Rodolfo Scalioni nas coordenando as baquetas e Edson Guerra nos vocais e nas 4 cordas.



A banda, além de tudo, foi convidada para a nova edição de um dos maiores festivais do País. ROÇA 'N' ROLL.

Link: http://www.rocainroll.com/tag/descerebration/


Material lançado:

"Diabolical Grinder" (EP-1999)
"Upcoming Apparition / Diabolical Grinder" (Split com FUNERATUS-1999)    
"Rehearsal" (Single-2000)
"Underground Victory" (FULL-2001)
"Forever Death Metal" (Single-2001)    
"The Crusaders 666 X" (FULL-2007)

Facebook Page: https://www.facebook.com/pages/Descerebration/474996599198172
Myspace: https://myspace.com/descerebrationdeathmetal

Bem amigos, espero que compreendam as fotos de baixa qualidade, a claridade não colaborou hehe. E espero também, que tenham curtido. Para quem AINDA não conhce, eis o CPB :








2 comentários: